segunda-feira, 15 de junho de 2009

25 Screnshots do Spore WTF

image image

image image

Clque no link abaixo para ver as outras Screenshots.

Leia o resto deste post »

Play As A Rogue Mod

Com esta modificação, você poderá jogar como uma Criatura Criminosa! O tamanho de sua criatura foi aumentado para o mesmo tamanho das outras Criaturas Criminosas. A saúde de sua criatura inicialmente será de 50HPs, podendo chegar a 250, e algumas habilidades de sua criatura também foram melhoradas.

- Sua Criatura será 2 vezes maior que o normal.
- Saúde inicial de 50HPs, podendo chegar a 250HPs.
- Sua Criatura irá realizar mais danos.
- Você raramente verá outra criatura da mesma espécie que a sua.
- A maioria das criaturas já irão sentir medo de você no primeiro encontro.

Spore_2009-06-09_07-06-50
Incompatível com a maioria dos mods relacionados ao Estágio Criatura, mas pode ser compatível com alguns.

Download do Play As A Rogue Mod.
Mirror #1 do Play As A Rogue Mod.
Mirror #2 do Play As A Rogue Mod.
Mirror #3 do Play As A Rogue Mod.

Glasses Mod

Esta modificação adiciona ao Editor de Criaturas, uma pequena parte nova. Na verdade, um óculos simples. Mas ele não serve para melhorar a aparência de sua criatura, e sim, pra dar a sua criatura todas as habilidades no nível máximo. Habilidade de voar, pular, correr, investir, cuspir, morder, e todas as outras, todas elas no nível 5. Basta adicionar o óculos mágico e pronto!

image
Coloque o óculos mágico e se torne um desentende de Chuck Norris!

O óculos originalmente foi criado por Void e modificado por Spore alien

Download do Glasses Mod.
Mirror #1 do Glasses Mod.
Mirror #2 do Glasses Mod.
Mirror #3 do Glasses Mod.

Sporepedia é atualizada para o SAG

A Maxis atualizou a Sporepedia oficial do Spore hoje. Ela agora está totalmente preparada para receber centenas de milhares de missões que provavelmente serão criadas e compartilhadas nas próximas semanas!

Spore Aventuras Galácticas será lançado no dia 23 de Junho em todo o mundo, e no dia 3 de Julho no Brasil. Clique nas imagens abaixo para ampliar e conferir as novidades! Nas imagens abaixo, podemos ver que a primeira missão já foi compartilhada por um dos membros da Maxis.

Visite o seu profile na Sporepedia para explorar as novidades!

image
image

New Creature Stage Abilities

Eis um dos melhores mods para o Estágio Criatura. Esta modificação adiciona 17 novas Habilidades ao Estágio Criatura para serem usados por sua criatura. Todas as 17 são bem originais e contam com novos efeitos. Para complementar, o mod também inclui 17 novas partes, cada uma com uma habilidade diferente e completamente nova.

As partes as vezes não estão separadas em abas no Editor de Criaturas, por tanto, procure em todas as categorias de partes. Algumas partes talvez não apareçam, mas basta passar o mouse por cima dela, e ela irá ser exibida.

Não se esqueça de usar o SporeHack caso alguma criação não queira salvar corretamente. Abaixo, todas as Habilidades, e quais elas irão substituir no jogo.

Obs: Por esse mod ser complexo, pode haver bugs.

image

image image

image image

image image

Download do New Creature Stage Abilities.
Mirror #1 do New Creature Stage Abilities.
Mirror #2 do New Creature Stage Abilities.
Mirror #3 do New Creature Stage Abilities. (OFF)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Spore.com Adventure Page lançada

A Maxis lançou a página do GA Camp hoje. Nela, é possível conferir muitos detalhes deste evento, além de conferir as missões que foram criadas pelos participantes, interviews, entrevistas, e 10 novas Imagens em 360º. Clique aqui e confira!

Galactic AdventuresGalactic Adventures

Galactic AdventuresGalactic Adventures

Galactic AdventuresGalactic Adventures

Galactic AdventuresGalactic Adventures

Galactic Adventures

Criaturas Épicas Legais

Criaturas Épicas encontradas no Spore, por mim, ou enviadas por outros leitores via E-Mail ou pelo nosso Fórum.

Este é o primeiro post da série de Criaturas Épicas Legais. Você também pode enviar as suas postando elas no tópico de fotos do Spore. ;)

Spore_2009-05-11_02-55-48Spore_2009-05-06_14-48-12

Spore_2009-05-06_14-36-05 Spore_2009-04-30_15-11-17

Spore_2009-04-30_07-36-38

A ultima foto foi enviada por Mephit neste tópico.

Item Galáctico “A Historia do Spore”

Deste quando houve aquela teoria dos Grax, muitos jogadores afirmaram que no Spore, existe um artefato falando sobre uma tal Civilização lendária no universo, que teve uma queda meteórica há muitos milhões de anos. Algumas dizem que tem algo a ver com os Grax.

E se pode dizer que o Livro Galáctico é baseado neste artefato. E por incrível que pareça, há mesmo uma receita de Canja logo no começo da segunda parte do Livro. =D

Como o Livro Galáctico é muito longo, já estamos pensando em disponibilizar ele por partes, mas não temos certeza disso. Há também um projeto de criar novos artefatos para o Spore que contam trechos do Livro Galáctico.

SporeApp 2009-04-30 08-42-05-32

Fique pronto para o Aventuras Galácticas! #1

Falta menos de um mês para o Aventuras Galácticas ser lançado. E como vimos no post anterior, muitos jogadores já estão criando milhares de criações para serem usadas em suas missões, assim que a expansão for lançada. E até o dia 23 de Junho, nos iremos postar algumas dicas e tutoriais simples para que você também aprenda a criar bons Props para serem usados em missões.

Mas porque começar a criar deste já? Como vimos nas interviews anteriores, criar uma missão de qualidade irá exigir semanas, tirando ainda as dezenas de construções e outras coisas que você terá que criar nos outros editores, se você quiser ter uma missão original, além das correções de bugs que você terá que enfrentar.

Lembre-se: Coloque o tag “GAprop” (Sem aspas) em todas as criações do tipo, para evitar que elas apareçam no jogo como estruturas ou veículos.

O que você pode começar a criar deste já?
- Paredes: Para serem usadas como muralhas, ou para complementar uma estrutura, elas serão muito necessárias na maioria das aventuras do tipo.
- Janelas, portas, etc: Para levar o jogador até um interior, basta colocar um item de teleporter na entrada de uma estrutura, que te leve ao interior (Veja mais abaixo). E nesses interiores, é preciso ter portas e janelas!
- Itens: No Aventuras Galácticas, será possível disfarçar item. Crie uma caixa branca com uma cruz vermelha, e disfarce com um item que restaura a saúde, por exemplo.
- Enfeites: Os enfeites poderão apenas enfeitar suas missões, assim como serão extremamente importantes nos interiores das estruturas. Um quarto, por exemplo, deve ter uma cama, uma mesa, etc…
- Naves-Mães: Elas poderão ser colocadas na superfície ou ficar flutuando em um planeta. E então, coloque um Teleporter na entrada de sua nave, e aponte para um interior criado por você; As naves-mães serão muito legais de se criar, uma vez que você também poderá redimensiona-lá e deixa-lá gigante.

Exemplos de criações. Barris, cadeiras, garrafas e caixas cheia de itens. =)

Na parte #2, um tutorial de como criar itens. Fiquem ligados! =D


Interview do Aventuras Galácticas por Terry

Outro criador que teve o privilégio de testar o Aventuras Galácticas foi Terry (TNT Productions). Ele também ajudou no desenvolvimento da expansão, e agora, respondeu várias perguntas muito úteis e interessantes de vários usuários. Confira.

Traduzido parcialmente pela SporeModding. Dê os créditos!

1) Como poderemos saber pelos Cartões de missões da Sporepedia quais as criações usadas nas missões, se há uma lista de criadores ligados a missão ou há alguma criação usada, ou se o criador da missão terá que incluir os nomes?

R: O crédito da missão vai para o autor original dela e todas as edições feitas por outros usuários irão manter os créditos para o Criador original. Então, será impossível alguém roubar e editar uma missão e ficar popular pelo trabalho dos outros.

2) Se você colocar um Barril ou outro objeto em um caminhão, e então ele pode cair do caminhão e bater no chão ou irá sempre se deslocar junto com o Caminhão?

R: Ok, você só pode na verdade ter uma tonelada de objetos inanimados, mas se você tiver muita paciência e habilidade, você poderá ter uma criatura saltando da parte de trás do veículo, mas não poderá ter controle sobre ele. Você também pode fazer uma ilusão criando o veículo no Editor de aviões, uma pista no Editor de estruturas, e mudar a altura do avião e dos objetos para criar uma ilusão animada.

3) Alguns detalhes sobre os arquétipos, e se eles requerem algum certo badge ou coisa do tipo, e como as missões serão vinculadas nos Sistemas Planetários?

R: A única forma de encher seu jogo de missões é recebendo todas as missões criadas por seus amigos, assinando Sporecasts manualmente ou através de Download. Não tem como descobrir uma maneira de unir missões juntas (Ou seja, em vários planetas diferentes), mas por enquanto a melhor maneira de conseguir isso, é codificar suas missões com certas coisas do tipo “nome da missão” e logo depois o capítulo I, II, III, etc… Pelo que eu entendi, você será capaz de fazer uma parte de uma missão, para que o jogador vá para a próxima missão/planeta desse modo.

4) Como são as missões criadas no Editor e qual serão os formatos dos arquivos das missões – São PNGs de 128×128 como as outras criações da Sporepedia, ou elas são apresentadas de outro modo?

R: Você pode começar a criar um Planeta e terraforma-ló do jeito que quiser, em seguida, colocar objetos e criaturas do tamanho que você quiser, em seguida, crie seu capitão e equipe ele, ou escolha um da Sporepedia. Você também pode arrastar uma imagem direto do site para o editor, e usa-ló. Quanto as missões… Todas elas serão em 128 x 128, no formato PNGs, como todas as outras criações. Você também pode substituir a PNG por apenas uma típica imagem do planeta usado na missão.

5) Será possível nos fornecer uma lista de partes que poderão ser usadas no Editor de Capitães?

* Claws – Garra com luvas usadas sobre a Criatura. Ela pode ser usada em ataques de curto alcance. Se parecem com as garras do Wolverine do X-Men.

* Energy Blade – Esta espada de energia é usada para causar danos com cortes e marcas. Ela é uma referencia ao Lightsaber do Star Wars).

* Plasma Pulser – Uma pistola que dispara uma bola de energia. Semelhante a habilidade de cuspir veneno.

* Lançador de Misseis – Dispara mísseis a frente e explode em contato com o alvo.

* Poison Blade – Similar a Ernegy Blade. Pode envenenar o alvo.

* Summon Swarm – Convoca um enxame de abelhas ou insetos para perseguir o alvo. Semelhante a animação da abelha do Pacote de Partes Medonhas & Fofinhas.

* Freeze – Congela o alvo ao atingi-ló por um período de tempo.

* Mind Meld – Provavelmente uma arma com habilidades psíquicas contra alvos.

Outras Ferramentas:
* Shield Generator – Gera um escudo protetor em volta de seu capitão. Protege contra ataques inimigos.

* Stealth – Faz com que seu capitão fique invisível. Semelhante há uma ferramenta de sua nave no Estágio Espacial.

*Jet Pack – Permite que você voe pelo ar e dê grandes saltos. Semelhante a habilidade de voar e planar das Criaturas. Voar alto demais pode causar sérios danos a sua Criatura.

* Royal Charme – Encanta o líder de um grupo alvo. Semelhante a habilidade de encantar criaturas alfas do Estágio Criatura.

* Disco Ball – Múltiplas habilidades para se socializar que encantam múltiplos alvos.

* Holo Charme – Cria um engodo de encantos para se socializar. Semelhante a habilidade de encantar criaturas do Estágio Criatura.

* Inspiring song – O capitão começa a cantar. Encanta múltiplos alvos. Semelhante a habilidade de cantar do Estágio Criatura.

* Fuel Cell – Fornece um impulso extra de energia.

* Gerador – Gera energia para usar armas e ferramentas.

2 novas screenshots do Aventuras Galácticas

O SporeVicio públicou mais duas screenshots do Aventuras Galácticas. Nelas, é possível ver que a Maxis não abandonou a lhamas ainda…

image image

Novo vídeo do Aventuras Galácticas traduzido

Orbit Spore 1.0 Release

O Mod OrbitSpore, outro projeto de uma grande modificação que estava sendo desenvolvida, acaba de chegar em sua primeira versão! Apesar de ainda apresentar bugs, mas isso será corrigido nas próximas versões, provavelmente. O mod adiciona cerca de 41 novas ferramentas para o Estágio Espacial, e cerca de 50 novas partes básicas para serem usados no Estágio Criatura, parte dos Grox, parte de naves espaciais, partes de células, e muito mais, para serem usadas em suas Criaturas.

O mod ainda apresenta vários bugs, como alguns nomes de certas ferramentas estão errados, e algumas partes não aparecem no menu de seleção ou não podem ser fixadas nas criaturas de forma correta. Os criadores estão trabalhando para uma nova versão em breve. Eu testei a modificação, e apesar de alguns bugs, o mod está muito bom e não apresenta nada que obrigue a você remove-lo.

Para ver todas as novidades deste mod, vá até o Guia Spore, no menu de opções de seu jogo. Haverá uma categoria nova do mod nela. Entre algumas vantagens, estão:

- 41 novas Ferramentas para o Estágio Espacial.
- Novos Badges.
- Novas especiarias.
- Novas imagens para as Especiarias.
- Novos itens Galácticos.
- Mais planetas em cada Sistema Planetário.
- 6 novas armas secretas.
- 8 novos Lasers.
- 4 Novas armas de Pulsos.
- Ferramentas de terraformação.
- Várias outras armas e ferramentas.
- Estágio Criatura mais longo e mais desafiador.
- E muito mais.

Algumas Screenshots:

SporeApp 2009-05-09 12-13-54-67 SporeApp 2009-05-09 12-28-38-24 SporeApp 2009-05-09 12-29-09-70 SporeApp 2009-05-09 12-31-03-06

SporeApp 2009-05-09 12-28-50-98SporeApp 2009-05-09 12-31-03-06

SporeApp 2009-05-09 12-31-30-60 SporeApp 2009-05-09 12-31-35-28

Obrigado ao verihyyp do Sporemods por criar este mod.

Download do Orbit Spore 1.0 Release.
Mirror #1 do Orbit Spore 1.0 Release.
Mirror #2 do Orbit Spore 1.0 Release.
Mirror #3 do Orbit Spore 1.0 Release.