segunda-feira, 2 de março de 2009

Como encontrar o Sistema Solar

Como já havia sido tido, vários tutoriais famosos postados na SporeModding irão ser reformulados e melhorados, o primeiro deles foi o Tutorial de como instalar mods no Spore, e agora e a vez do Tutorial de como achar o Sistema Solar, onde fica a Terra e todos os outros planetas do nosso Sistema.

O Sistema Solar e um Easter Egg do Spore. No Sistema Solar, encontra-se todos os planetas e as principais luas do nosso Sistema SOL, incluindo o nosso planeta Terra. A Maxis quis mostrar uma Terra completamente desabitada, e com prováveis efeitos do Aquecimento Global, pois a varias e varias referencias e ele, como o nível T, as cores e as manchas na parte onde fica a Amazônia, e muitas outras referencias. Assim como a Terra, o Sistema Solar também abriga outros planetas, como Marte, Vênus, a Lua, e todos os outros.

O Sistema Solar possui uma posição fixa em todos os jogos, em todos os computadores, com todos os jogadores. Quando a Galáxia e gerada, ele sempre estará no mesmo lugar. E um pouco difícil de se achar, e e preciso ter muita, muita paciência para encontrar uma simples estrela no meio de milhares de outras. Em vários jogos, e possível escolher um planeta e iniciar um novo jogo bem perto do Sistema Solar, basta ter sorte.

Muita gente ficou um pouco frustrado de como o Sistema Solar e representado no jogo. O Planeta Terra não e habitado por seres inteligentes, nenhum sinal da Humanidade, Marte não possui nem sequer atmosfera, o violento Planeta Vênus não possui a sua atmosfera esmagadora, nem as devastadoras tempestades, a Lua não possui suas gigantescas crateras, e muitos outras coisas que deixaram de existirem no jogo, podemos levar em conta que o Sistema Solar segue o padrão do Spore.

Características:

- Possui 8 planetas e 2 luas.
- E o maior sistema da Galáxia Spore.
- Foi adicionado no jogo em 2005 e reformulado em 2008.
- Sempre se localiza perto de outros impérios.
- Planetas e Luas: Mercúrio, Vênus, Terra, Lua, Marte, Júpiter, Saturno, Uranus, Netuno, Ganymede e Titan.


Recompensas:

- Achar o Sistema Solar: Arquivamento Manifest Destiny.Manifest Destiny

- Destruir a Terra: Arquivamento Oh! A Humanidade!Oh the Humanity!


Coordenas:

- Angulo: 225.06.
- Distancia: 7,295,43.
- Quando você se aproxima do Sol, a casinha passa a ser o Sistema Solar, e não mais o seu planeta Natal.

image

Dicas:
- Use os Buracos Negros.
- Em cada jogo, os nomes dos Buracos Negros são aleatórios.
- O Sistema Solar e amarelo.
- Para conseguir o Badget “Oh! A Humanidade!”, salve seu jogo, destrua a Terra, e logo em seguida, carregue seu jogo novamente, e o arquivamento irá ser valido,

O Sistema Solar:

Abaixo, vejamos uma foto da Galáxia parcialmente inteira, mostrando a exata localização do Sistema Solar. Preste muita atenção nos Braços Espirais da Galáxia. Repare que o SOL fica localizado em um Braço Espiral acima do Braço Espiral mais volumosos da Galáxia. Todos os Braços da Galáxia possuem vários cortes, mais o Braço Espiral abaixo do Braço Espiral onde fica a Terra, possui apenas dois cortes no seu final, e possui muito mais nuvens e poeiras do que os outros. O Sistema Solar está no Braço Espiral acima do Braço Espiral mais volumoso, e está localizado próximo a um corte.

Vamos levar como base os planetas que estão com um jogo salvo ou que estão prontos para serem escolhidos. Primeiro, localize o Braço Espiral que possui 5 planetas, sendo que dois deles estão em uso. Achou? Agora, logo abaixo dele, indo para a esquerda, e que fica o Braço Espiral mais volumoso de todos, e logo acima dele, subindo, fica o Braço Espiral onde está o Sol.

Veja outro exemplo, nesta imagem, os Braços Espirais estão numerados. Repare que o Braço Espiral mais volumosos não está numerado. Localize o Braço Espiral que possui varias bandeiras, logo acima das bandeiras, e que fica o Braço Espiral mais volumoso, e abaixo dele fica o Braço Espiral onde fica o Sol.

Agora que já sabemos em qual Braço Espiral o Sistema Solar fica, vamos encontra-ló no meio das estrelas. Vamos para o Braço Espiral onde ele está. Repare que o Sistema Solar fica bem perto do primeiro corte deste Braço Espiral, um corte bem longo, e que tem varias estrelas neste intervalo do corte. O Sistema Solar fica um pouco mais acima. Vá para o corte deste Braço Espiral para continuarmos a nossa procura.

Agora, você precisa ter os Efeitos Gráficos do jogo no nível máximo, isso pode deixar o seu jogo um pouco lento, mais e que com os Efeitos Gráficos ativados, as Nebulosas aparecem no jogo. Voltando a nossa procura, tente achar duas nebulosas. Repare que no meio das duas nebulosas, se encontra uma linha de estrelas vermelhas e amarelas, (4 estrelas vermelhas e 2 amarelas), e no meio também, existe um grande Sistema bem brilhoso, Blanco azulado. No seu jogo, tente imitar a imagem abaixo, de modo que o Sistema brilhoso Blanco fique no meio das duas nebulosas, na Vertical, assim como mostrado na imagem abaixo.

Quando fizer isso, estiver imitado perfeitamente a imagem acima, basta ir para a direita, o Sistema Solar e amarelo, e está perto de pelo menos 4 outras estrelas amarelas. Lembre-se que e preciso ter muita paciência, ir colocando o mouse em cada estrela até achar escrito “Sol”. Jamais tente sair dessa área, você precisa sempre ficar perto das duas nebulosas.

Depois de achar o Sistema Solar, colonize-o para que nunca mais o perca. Primeiro, terra forme o planeta, ele provavelmente irá mudar de cor, podendo ficar vermelho ou cinza, e alguns continentes podem sumir, sendo engolidos pela água, isso tudo e uma referencia ao aquecimento global. Por isso, e sempre bom ter as ferramentas de pintura de Atmosfera, Superfície e Oceanos para voltar com as belas cores verde e azul da Terra. Depois, tente colocar cidades mais perto do continente Asiático ao norte, onde é a Rússia, Mongólia e China, pois lá, os continentes não irão mudar de forma com as cidades! Coloque alguns animais da Terra, use a ferramenta Criador de criaturas de sua nave para selecionar uma criatura da Sporepedia que se pareça com alguma da Terra, e coloque por lá. Coloque também arvores, pincipalmente na Amazônia, para ficar mais realista e retirar aquele borrado de lá. Confira outras imagens do Sistema Solar e da Terra:

Bem, e isso, espero que gostem desse novo tutorial, que foi completamente reformulado. Em breve, o próximo a ser reformulado será o de Como chegar no Centro da Galáxia, que irá ficar muito mais completo, e depois, irá vir os novos tutoriais, como o Tutorial de como destruir os Grox, como terra formar, como criar mods, e muitos outros.

Imagens retirada do tutorial de como achar o Sistema Solar da Sporepedia Brasil. Todos os créditos ao site Sporepedia.com.br.

Tutorial explicativo feito pela SporeModding. Caso queira copiar, dê os créditos.

=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário